O que levar no dia da entrevista do visto de estudos F-1 Americano?
- Ariane
- 22 de jul. de 2020
- 2 min de leitura
Você, estudante internacional de primeira viagem que ainda não sabe quais são os passos para tirar o seu visto, vem aqui que eu te ajudo!!

O processo para tirar o visto de estudante, assim como os outros tipos de vistos, é composta por 2 partes: A entrevista para cadastro e a entrevista para saber suas intenções para a realização da viagem e apresentação de documentos.
Primeiramente, acesse este site para agendar o seu horário no CASV juntamente com o consulado.
1. Para a entrevista cadastral (CASV):
Passaporte original
Página de confirmação do agendamento;
Página de confirmação do preenchimento do DS-160, o qual possui taxa de $160,00 dólares.
Comprovante de pagamento da taxa SEVIS. Como já explicado anteriormente, o SEVIS é responsável por gerenciar vistos de estudos internacionais. O pagamento dessa taxa, que possui um valor fixo de $350,00 dólares (pode ser alterado com o passar dos anos, já que no meu caso eu paguei $200,00), é obrigatório a todos os estudantes internacionais.
2. Para a entrevista no consulado:
* leve os documentos citados anteriormente acompanhados dos seguintes:
I-20 da faculdade. Esse documento é enviado a você pela faculdade e nada mais é do que uma identificação de que o seu intuito é estudar no país. Nos papéis são informados:
Passaporte atual e vencidos, caso possua algum outro visto feito anteriormente.
Documentos que comprovem renda (em caso de ser um terceiro custeando a viagem, apresentar também documentos que comprovem sua relação com a pessoa em questão e que ela está ciente dos gastos).
Qualquer outro documento que a faculdade tenha enviado, como por exemplo carta de bolsa de estudos, carta de aceitação, entre outros.
*Somente apresente os documentos que o entrevistador lhe pedir, não entregue tudo de uma vez!
📌 Dicas:
‣ Leve uma foto 5x7! Não é algo obrigatório, mas pode ser que ocorra o caso de o sistema parar de funcionar e você ter que correr atrás de foto. (Apenas como uma garantia).
‣ Não leve nenhum aparelho eletrônico, pois os mesmos serão barrados de entrar e evite mochilas e bolsas grandes. Eles não possuem um guarda-volumes oficial, mas caso seja necessário, as lojas ao redor do consulado (SP) oferecem o serviço, porém por conta e risco do cliente. (No meu caso minha mãe ficou me esperando do lado de fora, segurando minhas coisas)
‣ Não é permitida a entrada de terceiros, a não ser que você seja menor de idade ou em casos especiais.
.
.
.
Comments